MOCHILÃO MOTHER FUCKER PERU/BOLÍVIA 2016

JUNHO DE 2016, Em nossa segunda visita ao Peru, optamos em fazer um roteiro totalmente diferente do primeiro, exploramos desta além de sua magnífica Capital, o sul do país e um pouquinho da vizinha Bolívia, acompanhe um poquinho a nossa trip de 8 dias por essas terras tão cheias de beleza.

Mochilão Mother Fucker - Ruma a los hermano Peru e Bolívia

Começa agora a trip Peru/Bolívia

Voar para mim é sempre um desafio. para ajudar a  superar este medo decidi trapacear, arrumei com a vovó um contrabando de Dizepan, que ao ser misturado com bebida alcóolica teve um desastre como resultado, achei que iria dormir o vôo todo, mais para minha surpresa acabei acordado, com medo e muito chapado. Na realidade o vôo foi bem tranquilo, com um excelênte serviço de bordo da Latam, a Di passou todo o percurso curtindo um som e me sacaneando, como sempre.

Lucas Siqueira

Mochilão Mother Fucker - Chegada a Lima

Chegamos em Lima, agora rango e cama

Chegamos em Lima pouco antes da meia noite, no dia seguinte partiriamos sem demora rumo a Puno, então decidimos nos hospedar perto do terminal terrestre. Ao sair do Aeroporto  pegamos um transporte público e descemos bem em frente ao terminal, conseguimos nos hospedar ali mesmo por 15,00 soles.

Mochilão Mother Fucker - De Lima à Puno

Um pouquinho de Lima, e o Titicaca

Acordamos por volta das 07:00h e sem demora nos arrumamos, após fazer o Check out no hotel caminhamos até a rodoviária, onde fomos informados que estávamos no lugar errado, e que dali não tem "salidas" de ônibus à Puno, tivemos que aprender na marra que em Lima existem centenas de terminas terrestre, indo e vindo para todas as partes da América do Sul. Pegamos um ônibus circular com os poucos Soles que tínhamos trocado no aeroporto, pagamos menos que 1,00 Sol por pessoa para rodar por mais de uma hora. Ao chegar no centro histórico de Lima encontramos uma agência que fazia o trajeto Lima x Puno por 100,00 Soles  (110,00 reias), reservamos as passagens e fomos cambiar nosso real. Vimos nas ruas de Lima uma outra realidade, cambistas nas ruas trocando pilhas de Dolares, Euros e outras moedas, mais uma quantidade que eu até então só via em filmes, e nas casas de câmbio era impressionante como não tinha nenhum sistema de segurança e por ali ninguém se preocupava em ser roubado. Cambiamos o dinheiro e fomos dar uma volta, o centro histórico é lindo, e eu sem minhas máquinas, pois a atendente da agência de ônibus disse para não andar com elas, pois era perigoso, como tínhamos bastante tempo para nossa partida, resolvemos voltar pegar a cameras e aproveitar o tempo.

Mochilão Mother Fucker - Puno e o Titicaca

Please reload

Diários da ìndia

por Diana Emidio

A mochileira Diana Emidio publica aqui o seu primeiro diário de viagem. Experiência após experiência, com dicas de passeios, hospedagem, tranporte, câmbio. Ou seja um guia prático do que fazer e oque não fazer em sua viagem.

Como comprar uma passagem aérea mais barata para Índia! Neste video falamos um pouco sobre como você pode encontrar passagens aéreas mais baratas, e começar sua viagem ecônomizando, independente do destino escolhido.

Viajar para Índia não é muito fácil, um show de burocracia e uma odisséia de documentos para se preparar, fora que também não é muito barato! Porém criamos aqui um segmento especial do blog, com dicas de transporte, passagens e documentações, deixamos tudo mastigadinho para facilitar seu planejamento.